Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 15 vagas para mestrado e doutorado em Física

UFPB oferta 15 vagas para mestrado e doutorado em Física

As inscrições deverão ser realizadas de 8 a 12 de junho
publicado: 23/04/2020 19h34, última modificação: 23/04/2020 19h34
Aulas devem começar em 10 de agosto, no Centro de Ciências Exatas e da Natureza, campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 15 vagas, três para doutorado e 12 mestrado. De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 8 a 12 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, oito vagas do mestrado e uma do doutorado serão para candidatos da ampla concorrência. O restante será distribuído em: duas de mestrado e uma de doutorado para candidatos autodeclarados ou oriundos de população negra, povos indígenas e de comunidades tradicionais; e o mesmo percentual, duas de mestrado e uma de doutorado, para pessoas com deficiência.

Interessados devem ficar atentos para a realização de projetos em uma destas seis linhas de pesquisa: “Física da Matéria Condensada”, “Física das Partículas Elementares e Campos”, “Física Nuclear”, “Gravitação e Cosmologia”, “Física Atômica” e “Molecular e Ótica”.

O processo de seleção será em duas etapas classificatórias: Análise do Currículo e Nota do Histórico Escolar. A publicação do resultado final, após todos os recursos, está prevista para ser divulgada em 20 de julho, na página do programa.

As matrículas serão de 27 a 31 de julho e as aulas devem começar em 10 de agosto. Outras informações podem ser obtidas por meio do  edital de seleção.

Ascom/UFPB