Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Biodiversidade
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Biodiversidade

As inscrições deverão ser realizadas de 17 a 28 de junho
publicado: 22/05/2019 19h04, última modificação: 22/05/2019 19h32
Seleção terá quatro etapas. Crédito: Divulgação

Seleção terá quatro etapas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Biodiversidade (PPGBio) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 15 vagas para curso de mestrado acadêmico no campus II, em Areia.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 17 a 28 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas aos candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

Os projetos devem atender a uma destas duas linhas de pesquisas: “Diversidade de espécies e ecossistemas” e “Uso e Conservação da biodiversidade”. 

Seleção 

O processo seletivo ocorrerá em quatro etapas. A primeira será uma prova escrita de conhecimentos, no dia 8 de julho. E a segunda será um exame de verificação da capacidade de leitura e interpretação de língua, em 9 de julho.

A terceira etapa será a avaliação do currículo lattes. O documento deverá ser entregue no dia 18 de julho, o mesmo da quarta etapa, a defesa do anteprojeto de dissertação.

Todas as fases do processo seletivo serão realizadas no campus II da UFPB, em Areia, na sala de aula do PPGBio, localizada no primeiro andar do prédio do Laboratório de Ecologia Vegetal.

O resultado final será divulgado em 26 de julho, na página da Pós-graduação em Biodiversidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3362.1736. 

Ascom/UFPB