Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Enfermagem
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Enfermagem

As inscrições são de 2 a 9 de setembro, pelo Sigaa
publicado: 03/08/2020 21h41, última modificação: 03/08/2020 21h41
Pós em Enfermagem da UFPB integra o Centro de Ciências da Saúde, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia



Foto: Angélica Gouveia

Pós em Enfermagem da UFPB integra o Centro de Ciências da Saúde, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 15 vagas para curso de mestrado. 

As inscrições acontecem no período de 2 a 9 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.  A taxa de inscrição é de R$ 85,93. 

Haverá isenção do valor para candidatos que tiverem Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem declaração de pertencer à família de baixa renda ou parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.  

Do total de vagas oferecidas, três vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.  

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: avaliação do currículo Lattes e análise do plano preliminar de dissertação. As etapas serão eliminatórias e classificatórias. Os candidatos devem obter ao menos nota 7,0 (sete) em ambas as fases da seleção. 

As linhas de pesquisa do programa são “Fundamentos teórico-filosófico do cuidar em Enfermagem e Saúde”, “Políticas e práticas do cuidar em Enfermagem e Saúde” e “Enfermagem e Saúde no cuidado ao adulto e idoso”. 

O resultado final, após os recursos, está previsto para ser divulgado em 11 de dezembro, no site da pós em Enfermagem. O período de matrícula ocorrerá nos dias 1º e 2 de março de 2021. Mais informações podem ser obtidas no edital.   

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB