Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Engenharia Mecânica
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Engenharia Mecânica

Inscrições de 24 a 28 de junho
publicado: 24/05/2019 17h37, última modificação: 24/05/2019 17h37
O PPGEM funciona no Centro de Tecnologia. Crédito: Divulgação

O PPGEM funciona no Centro de Tecnologia. Crédito: Divulgação

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 15 vagas para o curso mestrado em Engenharia Mecânica. 

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 24 a 28 de junho, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

Haverá reserva de 20% das vagas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

Os projetos devem atender a uma destas três áreas de pesquisas: “Processos de fabricação”, “Termofluídos” e “Dinâmica e Controle de Sistemas Mecânicos”.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira será a avaliação curricular e a segunda será a apresentação e arguição do projeto de pesquisa.

Para os candidatos estrangeiros que pretendem concorrer às vagas, o projeto de pesquisa pode ser elaborado em inglês ou espanhol. No entanto, necessitam comprovar, no ato da inscrição, proficiência básica na língua portuguesa.

O resultado final será divulgado no dia 5 de agosto, na Secretaria do PPGEM, na página específica para tal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7186.

Ascom/UFPB