Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Engenharia Química
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 15 vagas para mestrado em Engenharia Química

As inscrições serão de 18 de dezembro a 8 de fevereiro, pelo Sigaa
publicado: 06/08/2020 18h56, última modificação: 06/08/2020 18h56
As atividades da Pós-graduação em Engenharia Química da UFPB são realizadas no Centro de Tecnologia, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

As atividades da Pós-graduação em Engenharia Química da UFPB são realizadas no Centro de Tecnologia, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 15 vagas para curso de mestrado. 

As inscrições devem ser realizadas no período de 18 de dezembro a 8 de fevereiro de 2021, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). 

De acordo com o edital, três vagas serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

A seleção de mestrado constará de uma etapa classificatória: Avaliação Curricular. Nela, serão avaliados o Histórico Escolar e o Currículo Lattes dos candidatos. 

As linhas de pesquisa da pós-graduação consistem em três áreas. “Processos de separação”, “Produção de petróleo e gás natural” e “Engenharia das reações químicas e bioquímicas”. 

O resultado do processo seletivo, após os recursos, será divulgado no dia 29 de março, pelo site do programa. O período de matrícula ocorrerá entre 30 de março e 7 de abril. Outros detalhes podem ser obtidos no edital da seleção. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB