Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 16 vagas para doutorado em Enfermagem
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 16 vagas para doutorado em Enfermagem

Inscrições acontecem de 6 a 13 de maio, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa)
publicado: 14/04/2020 13h25, última modificação: 14/04/2020 13h25
Aulas estão previstas para começar em 3 de agosto, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

Aulas estão previstas para começar em 3 de agosto, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Enfermagem (PPGENF), do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece 16 vagas para o curso de doutorado. As inscrições acontecem no período de 6 a 13 de maio, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.  

A taxa de inscrição é de R$ 85,93. Haverá isenção para candidatos que tiverem o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. 

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência – o que corresponde a três vagas nesta seleção. 

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas: análise do currículo Lattes e avaliação do plano preliminar de tese. As etapas serão eliminatórias e classificatórias.  

O resultado final está previsto para ser divulgado em 27 de julho, no site da pós em Enfermagem. As aulas devem começar em 3 de agosto. Mais informações podem ser encontradas no edital. 

Ascom/UFPB