Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 16 vagas para mestrado em Energias Renováveis
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 16 vagas para mestrado em Energias Renováveis

As inscrições devem ser realizadas de 4 a 10 de julho
publicado: 08/06/2020 17h41, última modificação: 08/06/2020 17h41
A pós funciona no Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB, no campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

A pós funciona no Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB, no campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Energias Renováveis do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 16 vagas para o curso de mestrado.

As inscrições devem ser realizadas de 4 a 10 de julho, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB. O valor da taxa de inscrição é de R$85,93.

Poderão solicitar isenção do pagamento, até o dia 18 deste mês, candidatos que tiverem Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB. 

Do total de 16 vagas, três serão reservadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

O processo de seleção ocorrerá em três etapas: análise do plano preliminar de dissertação, apresentação e defesa do projeto de pesquisa e avaliação curricular. As etapas sobre a ideia de pesquisa inicial da dissertação têm peso 7 (sete) e a do currículo possui peso 3 (três) na média.

Os temas dos projetos devem estar de acordo com uma das três linhas de pesquisa do programa: “Sistemas de energias renováveis”, “Meio ambiente, economia e aproveitamento energético” e “Materiais aplicados às energias renováveis”.

A divulgação do resultado final, após recursos, está prevista para o dia 10 de agosto, na página do programa. O período de matrícula dos candidatos aprovados será de 11 a 12 de agosto. Mais informações no edital de seleção .

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB