Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 18 vagas para mestrado em Fisioterapia

UFPB oferta 18 vagas para mestrado em Fisioterapia

As inscrições deverão ser realizadas de 13 a 17 de abril, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa)
publicado: 16/03/2020 20h30, última modificação: 16/03/2020 20h34
O programa possui uma área de concentração denominada "Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia". Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de seleção para o curso de mestrado em Fisioterapia. Estão sendo ofertadas 18 vagas. As inscrições deverão ser realizadas no período de 13 a 17 de abril, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

Os estudantes que forem selecionados irão compor a turma que ingressará em agosto deste ano. O programa possui uma área de concentração denominada "Processos de Avaliação e Intervenção em Fisioterapia" e duas linhas de pesquisa: "Avaliação e Intervenção em Fisioterapia na Funcionalidade Humana” e "Avaliação e Intervenção em Fisioterapia na Coletividade".

De acordo com o edital, a seleção constará de três etapas, de caráter eliminatório e/ou classificatório: prova escrita, apresentação do pré-projeto e avaliação de currículo, esta última com caráter classificatório. Quanto às duas primeiras etapas, serão eliminados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 5,0 na prova escrita e 6,0 no pré-projeto.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência física, o que corresponde a 4 vagas.

O valor da taxa de inscrição para o processo seletivo de R$ 85,93. Para solicitar isenção, o candidato deve apresentar comprovação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e declaração de que é membro de família de baixa renda; ou parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Setor de Serviço Social da PRPG).

A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 28 de abril. A segunda etapa, que é a apresentação e arguição sobre o projeto de pesquisa, deverá acontecer no período de 18 a 29 de maio. Quanto ao período de avaliação curricular (3ª etapa), irá de 16 a 30 de junho. O resultado final geral do processo seletivo será divulgado em 31 de julho.

Ascom/UFPB