Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 20 vagas para mestrado e doutorado em Economia Aplicada
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 20 vagas para mestrado e doutorado em Economia Aplicada

Inscrições devem ser realizadas de 25 de julho até 31 de outubro
publicado: 23/07/2019 17h50, última modificação: 23/07/2019 18h10
Resultado final será divulgado em 22 de novembro. Crédito: Divulgação

Resultado final será divulgado em 22 de novembro. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 20 vagas, dez para o curso de mestrado e dez para o de doutorado em Economia Aplicada.

As inscrições devem ser realizadas de 25 de julho até 31 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Segundo o edital, 20% das vagas são reservadas para candidatos autodeclarados oriundos da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisas: “Economia do Trabalho”, “Economia Regional” e “Políticas Públicas e Métodos Quantitativos Aplicados”.

O processo seletivo ocorrerá em uma etapa para os candidatos a mestrado, que é a prova escrita do Exame 2020 da Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), cujas inscrições terminam em 31 de julho.

A seleção para doutorado, além de exigir a realização do mesmo exame, avaliará, em uma segunda etapa, currículo lattes e projeto de pesquisa.

A divulgação do resultado final ocorrerá em 22 de novembro, na Secretaria do PPGE. Mais informações na página do programa de pós-graduação.

Ascom/UFPB