Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 24 vagas para mestrado em gestão pública e cooperação internacional

UFPB oferta 24 vagas para mestrado em gestão pública e cooperação internacional

As inscrições devem ser realizadas de 6 a 10 de abril
publicado: 04/03/2020 19h09, última modificação: 04/03/2020 19h09
Atividades serão no Centro Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 24 vagas para o curso de mestrado. As inscrições devem ser realizadas de 6 a 10 de abril, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

A taxa de inscrição é de R$ 85,93. Haverá isenção para candidatos que tiverem o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

As vagas são distribuídas entre as três linhas de pesquisa do PGPCI: Cooperação Internacional (10 vagas), Gestão Governamental e Social (8 vagas) e Políticas Públicas (6 vagas).

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência – o que corresponde a seis vagas nesta seleção.

O processo seletivo constará de três fases: análise da formação acadêmica de ensino e pesquisa e experiência profissional não docente; avaliação de domínio de conhecimentos gerais relevantes ao curso e domínio de conhecimentos específicos; e verificação da capacidade de defesa do plano de trabalho. Todas as fases são eliminatórias e classificatórias.

Quanto ao resultado final, está previsto para ser publicado em 28 de julho. As aulas devem começar em 17 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Ascom/UFPB