Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 25 vagas para mestrado em Filosofia
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 25 vagas para mestrado em Filosofia

Inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro
publicado: 23/12/2019 21h24, última modificação: 24/12/2019 19h01
20% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas. Crédito: Divulgação

20% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas. Crédito: Divulgação

O Programa de Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital de seleção com 25 vagas para o curso de mestrado.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, no período de 6 de dezembro a 16 de fevereiro.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a cinco oportunidades nesta seleção.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisas: “Lógica e Epistemologia”, “Ética e Filosofia Política” e “Fenomenologia e Hermenêutica”.

Seleção

A seleção de mestrado ocorrerá em duas etapas. A primeira consiste na realização da prova escrita e a segunda na avaliação do Plano Preliminar de Dissertação. Além disso, é obrigatório anexar em arquivos com formato PDF, toda a documentação exigida. Não há necessidade de pagamento de taxa.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de março, na página do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF).

Informações complementares estão disponíveis no edital, que pode ser acessado na página do programa. Outros detalhes, através do número: (83) 3216-0275.

Ascom/UFPB