Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 25 vagas para mestrado profissional em Linguística
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 25 vagas para mestrado profissional em Linguística

Inscrições devem ser realizadas de 23 a 28 de julho
publicado: 06/07/2020 16h47, última modificação: 06/07/2020 16h47
Pós-graduação integra o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

Pós-graduação integra o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Linguística e Ensino do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 25 vagas para curso de mestrado profissional. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas de 23 a 28 de julho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. 

Do total de vagas oferecidas pela UFPB, cinco serão destinadas a candidatos autodeclarados negros, indígenas, pessoas com deficiência e pertencentes a povos e comunidades tradicionais. 

Poderão concorrer às vagas candidatos com graduação em licenciatura na área e que atuem no Ensino Básico, Superior e/ou Técnico. 

A seleção ocorrerá em três etapas: avaliação do pré-projeto, entrevista sobre o projeto e análise curricular com pontuação da produção acadêmica. As duas primeiras serão eliminatórias e os candidatos devem tirar no mínimo 7,0 para serem aprovados. 

Os projetos devem atender a uma das linhas de pesquisas: “Estrutura e dinâmica da língua em atividades de aprendizagem”, “Teoria linguística e métodos” e “Tecnologias contemporâneas e ensino”.  

O resultado será divulgado em 5 de setembro, no site do programa. As matrículas serão de 6 a 11 de setembro, pelo e-mail mple@cchla.ufpb.br

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB