Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 260 vagas em curso para Educação de Jovens e Adultos

UFPB oferta 260 vagas em curso para Educação de Jovens e Adultos

publicado: 20/01/2022 14h51, última modificação: 20/01/2022 14h51
Inscrições devem ser realizadas até o dia 4 de fevereiro, no Núcleo de EJA do CE da UFPB
Foto: Angélica Gouveia
Centro de Educação. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com as matrículas abertas para 260 vagas em curso do Ensino Médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Serão 11 turmas no Centro de Educação (CE), no período da tarde, das 13h às 17h, e no horário da noite, das 19h às 22h. As aulas estão previstas para começarem no dia 07 de fevereiro.

Estão sendo ofertados o ciclo 5, que corresponde ao 1º e 2º ano, e o ciclo 6, correspondente ao 3º ano do Ensino Médio. Interessados podem se inscrever, até o dia 4 de fevereiro, no Núcleo de EJA do CE da UFPB, entre as 8h e 16h. A idade mínima exigida para fazer o curso é de 18 anos.

Para se inscrever, é necessário levar histórico escolar original entregue no ato da matrícula (para novatos) ou no prazo de 30 dias, sendo precedido de uma Declaração Escolar, uma foto 3x4 recente, cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, cartão de vacina da Covid-19, comprovante de quitação eleitoral e título eleitoral, comprovante de residência, número de identificação social (caso possua), comprovante de quitação militar (reservista) para estudantes do sexo masculino, e, se funcionário da UFPB ou dependente, deve apresentar o contra-cheque.

A iniciativa começou na UFPB por volta de 1993 como um convênio com a Secretaria de Educação da Paraíba para a formação de técnicos administrativos da universidade que não possuíam ensino médio. Atualmente, a ação, que antes era voltada apenas para servidores, atende ao público em geral.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7477.

Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia