Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 29 vagas para mestrado e doutorado em Ciências Contábeis

UFPB oferta 29 vagas para mestrado e doutorado em Ciências Contábeis

Inscrições devem ser realizadas de 16 a 25 de setembro
publicado: 28/08/2019 19h04, última modificação: 28/08/2019 19h04
Projetos devem atender a uma das três linhas de pesquisa do programa. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 29 vagas, sendo 18 para mestrado e 11 para doutorado.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de 16 a 25 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa (R$ 85,93)  de inscrição deverá ocorrer até 30 de agosto, na secretaria do programa, no campus I, em João Pessoa, das 8 às 12h e das 14 às 16h, ou através do e-mail processoseletivoppgcc@gmail.com.

Terá direito à isenção quem comprovar inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e apresentar declaração de que é membro de família de baixa renda; ou apresentar parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Seleção

Das vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos de população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “Informação Contábil para Usuários Internos”, “Informação Contábil para Usuários Externos” e “Informação Contábil para Setor Público”.

A seleção para mestrado contará com três etapas: Análise do Currículo; Elaboração de redação sobre um tema atual e relevante relacionado à contabilidade; e Entrevista, Apresentação e Arguição do Projeto de Pesquisa. Para doutorado, serão duas etapas: Análise do Currículo e Entrevista, Apresentação e Arguição do Projeto de Pesquisa.

A divulgação do resultado final será em 29 de novembro, na página do programa. As matrículas, em 2 e 3 de março. Outras informações pelo telefone (83) 3216.7285 ou pelo e-mail processoseletivoppgcc@gmail.com.

Ascom/UFPB