Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 30 vagas para mestrado profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 30 vagas para mestrado profissional em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior

As inscrições são de 17 a 25 de setembro, pelo Sigaa
publicado: 17/08/2020 17h33, última modificação: 17/08/2020 17h33
As atividades do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior da UFPB são realizadas no Centro de Educação, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

As atividades do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior da UFPB são realizadas no Centro de Educação, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 30 vagas para o curso de mestrado profissional.

As inscrições são de 17 a 25 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa). O valor da taxa de inscrição é R$ 85,93. Pedidos de isenção do pagamento devem ser solicitados pelo e-mail mppgav@ce.ufpb.br

As vagas são distribuídas em: dez para servidores técnico-administrativos do quadro ativo permanente da UFPB, 15 para servidores técnico-administrativos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e cinco direcionadas a outras Instituições Públicas de Ensino Superior. 

Da totalidade de vagas oferecidas, seis serão destinadas a candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. 

O processo seletivo constará de três etapas: Análise do pré-projeto de pesquisa, Entrevista individual e defesa da pesquisa e Análise do currículo. Os candidatos devem obter nota igual ou superior a 7,0 (sete) para aprovação nas duas primeiras etapas. 

Os pré-projetos devem contemplar uma das duas linhas de pesquisa: “Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior” ou “Avaliação e Financiamento da Educação Superior”. 

A divulgação do resultado definitivo, após recursos, será em 21 de dezembro. A matrícula institucional ocorrerá de 4 e 6 de março de 2021. Mais informações constam no edital da seleção e no site do programa de pós-graduação. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB