Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 300 bolsas para monitoria

UFPB oferta 300 bolsas para monitoria

Professores devem inscrever projetos de ensino até 27 de setembro
publicado: 18/09/2019 19h04, última modificação: 18/09/2019 19h05
Pagamento das bolsas depende do descontingenciamento de recursos. Crédito: Divulgação

A Pró-Reitora de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornou público edital para seleção de projetos de ensino no âmbito do Programa de Monitoria.

Serão disponibilizadas 300 cotas de bolsas cujo pagamento será condicionado ao descontingenciamento dos recursos da UFPB pelo Ministério da Educação (MEC) para este e o próximo ano.

As inscrições devem ser realizadas pelos professores da UFPB até 27 de setembro, exclusivamente por meio do portal docente do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

No cadastro do projeto de ensino, deverá estar indicado o número de monitores necessários ao projeto. Os processos de inscrição e seleção de alunos dos cursos de graduação da UFPB, candidatos ao Programa de Monitoria, obedecerão à Resolução 02/1996 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPB.

O Programa de Monitoria para o período 2019.2 será desenvolvido por meio de elaboração/execução de projetos de ensino dos cursos de graduação presenciais e a distância aprovados pelos departamentos de cada componente curricular que integre o projeto, devendo, preferencialmente, articular disciplinas cujas ementas sejam de áreas correlatas.

Dessa forma, cada departamento poderá submeter mais de um projeto de monitoria, considerando as necessidades de cada curso.

Seleção

Os projetos serão avaliados e selecionados pelo Comitê de Avaliação de Monitoria sob a supervisão do Comitê Assessor de Graduação. Serão aprovados aqueles que tiverem média igual ou superior a 6,0.

O resultado preliminar será divulgado em 8 de outubro, no site da PRG. O coordenador do projeto que desejar interpor recurso deverá encaminhar requerimento para o e-mail cemprgufpb@gmail.com, de 9 a 15 de outubro.

O resultado final será publicado em 18 de outubro, também no endereço eletrônico da PRG. Informações adicionais podem ser solicitadas através do e-mail cemprgufpb@gmail.com.

Ascom/UFPB