Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 32 vagas para mestrado e doutorado em Ciências da Informação
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 32 vagas para mestrado e doutorado em Ciências da Informação

Inscrições devem ser realizadas de 6 a 9 de setembro
publicado: 07/08/2019 00h13, última modificação: 07/08/2019 00h15
22,2% das vagas serão para cotas. Crédito: Divulgação

22,2% das vagas serão para cotas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação (PPGCI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 32 vagas, sendo 20 para o curso de mestrado e 12 para o de doutorado.

As inscrições devem ser realizadas de 6 a 12 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

De acordo com os editais, 22,2% das vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisa: “Informação, Memória e Sociedade”, “Organização, Acesso e Uso da Informação” e “Ética, Gestão e Políticas de Informação”.

A seleção para mestrado ocorrerá em cinco etapas, que incluem prova de inglês, prova de conhecimentos específicos, análise do anteprojeto de pesquisa, apresentação e defesa do projeto e avaliação do currículo.

Já a seleção de doutorado conta com três etapas: análise do projeto de pesquisa, apresentação do projeto de pesquisa e avaliação do currículo. O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de novembro, no site do programaOutras informações pelo telefone (83) 3216.7483.

Ascom/UFPB