Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 35 vagas para curso gratuito de francês intermediário

UFPB oferta 35 vagas para curso gratuito de francês intermediário

As inscrições seguem até 31 de maio
publicado: 23/03/2020 14h37, última modificação: 23/03/2020 14h37
Capacitação foca na oralidade. Foto: Reprodução/Blog Senac SP

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou abertura de inscrições para 35 vagas em Curso Intermediário de Língua Francesa. A ação é destinada a discentes de graduação ou pós-graduação da UFPB e para a comunidade externa.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição, até 31 de maio.

A iniciativa é da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), sob coordenação da servidora Edilza Detmering, e te carga horária de 20 horas. Devido à pandemia do Covid-19, o curso tem perspectiva de acontecer no mês de junho.

O módulo básico do curso foi ofertado no ano passado. O intuito do intermediário é dar continuidade à proposta de ensino gratuito e de qualidade da língua francesa.

Edilza Detmering informa que o interessado deve ter pelo menos o Ensino Médio. O diferencial deste curso é que trabalho muito a oralidade, a fonética, então eles são motivados o tempo todo a falar francês e só ver gramática”.

De acordo com a coordenadora, que também é atriz e doutorando em Antropologia, ao final da capacitação, os alunos produzem uma esquete teatral em língua francesa.

No nível básico, no ano passado, os alunos conseguiram desenvolver a oralidade em um nível bastante satisfatório. Por isso que estou dando continuidade. Foi um pedido deles”.

Ascom/UFPB