Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 35 vagas para mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 35 vagas para mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais

As inscrições deverão ser realizadas de 10 a 14 de junho, via Sigaa
publicado: 28/05/2019 14h41, última modificação: 28/05/2019 14h41
Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPCEM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 35 vagas, 20 para mestrado e 15 para doutorado.

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 10 a 14 de junho, através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da instituição.

Do total de vagas, 20% serão reservados para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos deverão atender a uma destas quatro subáreas de interesse: “Cerâmicas”, “Metais”, “Polímeros” e “Cimentícios”.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em duas etapas. A primeira será uma prova escrita de conhecimento específico em Ciência e Engenharia de Materiais, a ser realizada no dia 27 de junho. A segunda será uma análise curricular.

O resultado final será divulgado no dia 2 de agosto, por meio de fixação de lista no mural da secretaria do PPCEM e na página específica para tal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216.7063.

 

Ascom/UFPB