Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 39 vagas para mestrado e doutorado em música
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 39 vagas para mestrado e doutorado em música

publicado: 28/02/2023 16h52, última modificação: 28/02/2023 16h52
As inscrições são de 6 a 10 de março, pelo Sigaa da instituição

Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-graduação em Música (PPGM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 39 vagas, 25 para curso de mestrado e 14 para curso de doutorado. As inscrições acontecem de 6 a 10 de março e devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa).

Para se inscrever, o candidato deve preencher cadastro online, anexar arquivo único (obrigatoriamente em PDF) com a apresentação do pré-projeto de pesquisa e a documentação solicitada e imprimir o comprovante de inscrição, que custa R$ 85,93.

Do total de vagas oferecidas nos processos seletivos, 50% serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a 12 para mestrado e 7 para doutorado.

Os processos seletivos ocorrerão em cinco etapas: avaliação dos pré-projetos de pesquisa, avaliação de conhecimento de língua estrangeira, prova escrita, prova de execução instrumental e entrevista.

O resultado de cada etapa será divulgado na página eletrônica do PPGM. A divulgação do resultado final, após recursos, está prevista para 13 de junho. O período de matrícula será de 17 a 21 de junho.

Nos editais das seleções estão disponíveis detalhes acerca da inscrição, da documentação exigida, da instrução sobre a taxa de inscrição, das vagas, do cronograma do processo seletivo, dos critérios para aprovação nas etapas do processo seletivo, da participação de cada uma no resultado final, além dos detalhes sobre as provas escritas, entrevista e defesa do pré-projeto de pesquisa, avaliação da análise de currículo, resultado, critérios de desempate etc.

As atividades do PPGM são desenvolvidas no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, no campus I, em João Pessoa. Outras informações sobre os processos seletivos podem ser consultadas pelo e-mail ppgm@ccta.ufpb.br.

***
Reportagem: Pedro Paz
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia