Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 40 vagas para mestrado e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 40 vagas para mestrado e doutorado em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos

Inscrições devem ser realizadas de 2 a 8 de outubro
publicado: 27/08/2019 18h33, última modificação: 27/08/2019 18h33
20% das vagas serão para cotas. Crédito: Divulgação

20% das vagas serão para cotas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (PPGPNSB) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 40 vagas, sendo 20 para mestrado e 20 para doutorado, nas áreas de concentração Farmacologia e Farmacoquímica.

As inscrições devem ser realizadas de 2 a 8 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição precisará ocorrer de 3 e 19 de setembro.

Terá direito à isenção quem comprovar inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e apresentar declaração de que é membro de família de baixa renda; ou apresentar parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

De acordo com os editais, 20% das vagas serão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Seleção

O processo seletivo para mestrado terá duas etapas, prova escrita e prova de títulos, com o resultado final divulgado no dia 8 de novembro, na página do programa.

Já a seleção para doutorado contará com três etapas. A primeira será uma prova escrita. A segunda, defesa oral do memorial acadêmico. A terceira, prova de títulos. O resultado final será divulgado no dia 25 de novembro, no mesmo endereço eletrônico.

Outras informações pelo telefone (83) 98831111.

Ascom/UFPB