Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 40 vagas para mestrado e doutorado em Sociologia
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 40 vagas para mestrado e doutorado em Sociologia

As inscrições devem ser realizadas de 1 a 15 de outubro
publicado: 30/07/2019 18h02, última modificação: 30/07/2019 18h06
Processo seletivo ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

Processo seletivo ocorrerá em três etapas. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 40 vagas, 20 para mestrado e 20 para doutorado.

As inscrições devem ser realizadas de 1 a 15 de outubro, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição deve ser solicitada de 1 a 3 de outubro, por formulário anexado juntamente com os documentos de inscrição.

De acordo com o edital, 25% das vagas estão destinadas a candidatos oriundos da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem seguir uma destas seis linhas de pesquisa: “Culturas e Sociabilidades”, “Marcadores Sociais da Diferença: relações raciais, religião e infância”, “Saúde, Corpo e Sociedade”, “Teoria de Gênero e Estudos de Sexualidade”, “Teoria Social” e “Trabalho, Políticas Sociais e Desenvolvimento”.

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova escrita. A segunda, a defesa do projeto de pesquisa. Análise curricular será a terceira etapa.

O resultado final da seleção será divulgado em 12 de fevereiro de 2020, por meio de lista publicada na secretaria e no site do programa.

Ascom/UFPB