Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 58 vagas para mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 58 vagas para mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais

As inscrições devem ser realizadas no período de 13 a 21 de junho
publicado: 18/05/2020 14h15, última modificação: 18/05/2020 14h15
Pós integra o Centro de Tecnologia, campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

Pós integra o Centro de Tecnologia, campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

 O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 58 vagas, distribuídas em 33 para o curso de mestrado e 25 para o de doutorado. 

Segundo o edital, as inscrições devem ser realizadas de 13 a 21 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) da UFPB. 

Do total de vagas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência. Correspondem, nesta seleção, a 11 vagas para o curso de mestrado e sete para o doutorado. 

O processo seletivo terá duas etapas: avaliação do plano preliminar de trabalho e análise curricular. O candidato deverá obter, no mínimo, nota 7,0 no plano para não ser eliminado. A etapa de avaliação do currículo será apenas classificatória. Os planos precisam estar inseridos na área de concentração de desenvolvimento e propriedade de materiais. 

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 31 de julho, no site do programa. Mais informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo. 

* * *
Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB