Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 60 vagas em curso EAD de práticas de meditação para servidores
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 60 vagas em curso EAD de práticas de meditação para servidores

As inscrições devem ser realizadas até 21 de maio
publicado: 15/05/2020 17h42, última modificação: 15/05/2020 17h42
As aulas serão pela Plataforma RNP e através do aplicativo WhatsApp. Crédito: Progep/UFPB/Autor desconhecido

As aulas serão pela Plataforma RNP e através do aplicativo WhatsApp. Crédito: Progep/UFPB/Autor desconhecido

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 60 vagas em curso EAD de práticas de meditação para servidores técnico-administrativos e docentes. As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos (Sigrh), até 21 de maio.

Segundo o edital, a ação tem como objetivos principais a prática de técnicas e exercícios de meditação de forma consciente, com vistas a manifestar a atenção plena no dia a dia e diminuição de sintomas de stress e ansiedade. Para a realização das aulas, será utilizada a Plataforma RNP, dedicada à educação, pesquisa e inovação no Brasil, e o aplicativo WhatsApp.

O início do curso está previsto para o dia 25 de maio e deve ser concluído em 29 de junho, sempre às segundas-feiras. Serão seis encontros por web conferência, transmitidos pela Plataforma RNP, sempre no horário das 13h30 às 15h.

A carga horária de 11 horas de atividades a distância restantes será distribuída em práticas de meditação disponibilizadas pelo WhatsApp, segundo a diretora da Divisão de Educação e Capacitação Profissional Renata Benedito.

A instrutora do curso será a doutora em educação Cristiane Borges Ângelo, do Departamento de Educação do Campo, do Centro de Educação, no campus I, em João Pessoa. As inscrições serão confirmadas por e-mail, em 22 de maio.

* * *
Reportagem: Aline Lins | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB