Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 60 vagas para formação de gestores em educação popular

UFPB oferta 60 vagas para formação de gestores em educação popular

As inscrições podem ser realizadas até 07 de fevereiro
publicado: 21/01/2020 17h07, última modificação: 21/01/2020 19h04
As aulas serão no Centro de Educação, Campus I, em João Pessoa. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 60 vagas para o curso de extensão Formação de Gestores em Educação Popular (Fogep), no Campus I, em João Pessoa.

Interessados podem se inscrever – até 07 de fevereiro – no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O curso terá carga horária total de 60h e duração aproximada de quatro meses. As aulas acontecerão no Centro de Educação (CE) da UFPB, nos sábados pela manhã de 08 de fevereiro até 30 de maio.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Marcos Angelus de Alcantara, a iniciativa consiste em uma formação voltada para profissionais da educação básica de João Pessoa, vinculados à rede municipal e estadual de ensino, que tenham interesse em discutir a temática.

“É uma ação que inseriu estudantes do curso de Pedagogia da UFPB no processo de extensão. Eles se envolveram na elaboração da proposta, bem como na divulgação para mapear interessados em participar da atividade. Em suma, buscamos difundir os princípios da educação popular nas práticas cotidianas da gestão das escolas públicas”, ressalta.

Esta será a primeira edição do curso de extensão, que se divide em três módulos com mesas redondas, oficinas, relatos de experiência e seminários.

Os módulos e conteúdos irão abranger “Gestão da Educação Básica”, “Gestão Curricular” e “Gestão Escolar” em suas relações com a Educação Popular.

Temas como movimentos sociais, direitos humanos, relações de gênero, arte-educação e educação popular em saúde farão parte dos debates do curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo blog e Instagram .

Ascom/UFPB