Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 64 vagas em curso on-line gratuito de musicalização para adultos e idosos

publicado: 26/06/2020 19h01, última modificação: 26/06/2020 19h01
Capacitação desenvolve gosto pela música e pode melhorar as condições físicas e mentais dos participantes. Foto: Autor Desconhecido

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 64 vagas em curso gratuito e a distância de musicalização para adultos e idosos. As inscrições são até domingo (28), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

O curso de extensão é destinado à comunidade universitária e externa e tem o objetivo de promover saúde mental e gosto pela música. Para as atividades, será utilizado o instrumento flauta doce.

Segundo a professora do Departamento de Música Luceni Caetano da Silva, que coordenará o curso, as aulas poderão melhorar as condições físicas e mentais dos participantes, especialmente dos idosos.

“Eles sofrem com dores nas articulações, uma vez que são afetadas por mudanças na cartilagem e no tecido conjuntivo. O curso contribui para desenvolver a coordenação motora e estimular o cérebro”, explica.

Os encontros ocorrerão uma vez por semana, de 30 de junho até 17 de dezembro, via Google Meet. Os interessados deverão ter acesso à internet e dispor de computador, tablet ou celular, com o aplicativo WhatsApp instalado, além de possuir conta no Gmail.

Também é necessário possuir flauta doce soprano barroca, da marca Yamaha, para melhor resultado sonoro.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade (Nieti), ligado à Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac). A UFPB disponibiliza tutorial para realizar cadastro e inscrição em cursos pelo Sigaa.

Outros detalhes podem ser obtidos com a Assessoria de Extensão, pelo e-mail assessoriadeextensão.ccta.ufpb@gmail.com. O atendimento é realizado das  8 às 13h e das 14 às 16h.

Reportagem: Aline Lins | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB