Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 7 vagas para mestrado multiprofissional em Saúde da Família
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 7 vagas para mestrado multiprofissional em Saúde da Família

As oportunidades são para as áreas de Enfermagem, Odontologia e Medicina
publicado: 20/08/2019 17h40, última modificação: 20/08/2019 19h16
As inscrições são de 2 a 10 de outubro. Crédito: Araquém de Alcântara - Acervo Casa de Oswaldo Cruz

As inscrições são de 2 a 10 de outubro. Crédito: Araquém de Alcântara - Acervo Casa de Oswaldo Cruz

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta sete vagas para mestrado multiprofissional em Saúde da Família, sendo duas para a área de Enfermagem, duas para Odontologia e outras duas para Medicina, referentes ao Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família em Rede Nacional (ProfSaude). As inscrições devem ser realizadas de 2 a 10 de outubro, na página do programa.

Os projetos devem atender a uma destas linhas de pesquisa: “Atenção integral aos ciclos de vida e grupos vulneráveis”; “Atenção à saúde, acesso e qualidade na atenção básica em saúde”; “Educação e saúde: tendências contemporâneas da educação, competências e estratégias de formação profissional”; “Gestão e avaliação de serviços na estratégia de saúde na família/atenção básica”; “Informação e saúde”; “Pesquisa clínica: interesse da atenção básica”; “Vigilância em saúde”.

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova de inglês, de caráter eliminatório. A segunda, de conhecimentos específicos, de caráter classificatório e eliminatório. A terceira, também eliminatória e classificatória, consiste em uma prova oral e análise do currículo e da carta de intenção.

O ProfSaúde é um curso na modalidade de Ensino à Distância (EAD), com nove encontros presenciais. O programa visa formar profissionais de saúde para exercerem atividades de docência e de gestão. Ao todo, estão sendo oferecidas 210 vagas em todo o país.

O resultado final será divulgado em 6 de março de 2020. As matrículas começarão no dia 9 do mesmo mês. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3216.7200.

Ascom/UFPB