Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 78 vagas para mestrado e doutorado em Linguística
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 78 vagas para mestrado e doutorado em Linguística

Inscrições devem ser realizadas de 1° a 12 de agosto
publicado: 25/07/2019 19h11, última modificação: 25/07/2019 19h11
Provas escritas ocorrerão em 2 de setembro. Crédito: Divulgação

Provas escritas ocorrerão em 2 de setembro. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 78 vagas, sendo 53 vagas para o curso de mestrado e 25 para o de doutorado, nas áreas de “Linguística e Práticas Sociais e “Teoria e Análise Linguística”. 

De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas de 1° a 12 de agosto, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. 

Os projetos devem atender a uma destas seis linhas de pesquisas: “Diversidade e Mudança Linguística”, “Linguagem Sentido e Cognição”, “Aquisição da Linguagem e Processamento Linguístico”, “Linguística Aplicada”, “Discurso e Sociedade” e “Oral/Escrito: práticas institucionais e não institucionais”. 

A seleção para mestrado ocorrerá em duas etapas, respectivamente prova escrita e entrevista. Para doutorado, serão três, com a inclusão da análise do Currículo Lattes

As provas escritas serão realizadas em 2 de setembro e as entrevistas acontecerão entre os dias 23 e 27 do mesmo mês. 

O resultado será divulgado em 14 de outubro, no mural da secretaria do Proling, no campus I, em João Pessoa, e no site do programa. 

Ascom/UFPB