Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta 9 vagas para doutorado em Química
conteúdo

Notícias

UFPB oferta 9 vagas para doutorado em Química

Inscrições devem ser realizadas de 29 de janeiro a 4 de fevereiro
publicado: 11/12/2019 19h51, última modificação: 11/12/2019 19h53
Atividades do curso ocorrem no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), em João Pessoa. Crédito: Divulgação

Atividades do curso ocorrem no Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), em João Pessoa. Crédito: Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta nove vagas para doutorado. Este edital de reabertura é para complementar as vagas não preenchidas na seleção anterior.

As inscrições devem ser realizadas de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a três vagas para o curso de doutorado.

Os candidatos devem atentar para que todo o processo de inscrição e submissão dos documentos exigidos - incluindo projeto, currículo e comprovantes - sejam efetuados, exclusivamente, por meio de upload de um arquivo único (no formado PDF), no Sigaa/UFPB. Não serão aceitos documentos após o período de inscrição ou por qualquer outro meio.

O processo de seleção constará das seguintes etapas: I - Prova Escrita, com caráter eliminatório e classificatório; II - Prova de Defesa de Projeto e Entrevista, também com caráter eliminatório e classificatório; e III – Análise de Currículo, apenas classificatória.

A divulgação do resultado final será em 13 de março. As matrículas ocorrerão em 16 e 17 do mesmo mês. Todos os resultados e demais informações devem ser consultados na página do programa.

Ascom/UFPB