Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta bolsa para pós-doutorado em Matemática
conteúdo

Notícias

UFPB oferta bolsa para pós-doutorado em Matemática

Inscrições até o dia 25 de março, pelo e-mail ppgmat@mat.ufpb.br
publicado: 02/03/2020 20h05, última modificação: 02/03/2020 20h05
O Departamento de Matemática fica localizado no Centro de Ciências Exatas, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Departamento de Matemática fica localizado no Centro de Ciências Exatas, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa em Associação de Pós-graduação em Matemática (PAPGM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta uma bolsa para o Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O valor da bolsa é de R$4.100 mil e terá duração de um ano. As inscrições serão recebidas até o dia 25 de março, pelo e-mail ppgmat@mat.ufpb.br.

Para concorrer, os candidatos têm de enviar, em formato pdf, currículo (atualizado, nos últimos três meses, podendo ser o modelo Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq), projeto de pesquisa (para o período de um ano) e carta de um membro do PAPGM (com interesse e disponibilidade para desenvolver o projeto proposto).

O processo seletivo avaliará o projeto de pesquisa e a produção científica dos candidatos nos últimos cinco anos. Serão priorizadas as propostas que pretendem realizar o pós-doutorado em instituições diferentes da que concluíram o doutorado. Caso seja necessário, poderá haver entrevista por videoconferência.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 30 de março, no site do PPGMAT e na página do Departamento de Matemática da UFPB. As atividades devem começar em abril deste ano. Mais informações podem ser obtidas no edital.

Ascom/UFPB