Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta cursos EAD de gerenciamento de resíduos em laboratórios e de aplicativos para sala de aula
conteúdo

Notícias

UFPB oferta cursos EAD de gerenciamento de resíduos em laboratórios e de aplicativos para sala de aula

As inscrições seguem até esta quarta-feira (29)
publicado: 27/04/2020 19h56, última modificação: 29/04/2020 14h17
Cursos são importantes para aperfeiçoamento e progressão por capacitação. Foto: Angélica Gouveia

Cursos são importantes para aperfeiçoamento e progressão por capacitação. Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), abriu inscrições para 100 vagas nos cursos EAD de Gerenciamento de Resíduos em Laboratórios e Aplicativos Google e Ferramentas para Sala de Aula Quizizz, Kahoot e Plickers, voltados para servidores técnico-administrativos e docentes. 

As inscrições seguem até esta quarta-feira (29), por meio de formulário online disponível no Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos (Sigrh) da UFPB. 

A carga horária dos cursos será de 30 horas. As atividades serão realizadas através da Plataforma Moodle. As listas de inscritos serão divulgadas no dia 30 de abril, no site da Progep. 

A diretora da Divisão de Educação e Capacitação Profissional da Progep, Renata Batista Benedito, observa que os cursos EAD têm uma evasão menor do que os cursos presenciais. 

“Passamos a oferecê-los porque observamos que praticamente 80% dos processos de progressão por capacitação que chegavam eram de servidores que realizavam cursos na modalidade EAD, só que em outras instituições. Então concluímos que precisávamos ofertar essa modalidade mais procurada”, afirma.

Segundo a gestora, no EAD, é possível ofertar mais vagas que na modalidade presencial, sobretudo porque a demanda aumentou muito no período de quarentena.

O curso Aplicativos Google e Ferramentas para Sala de Aula: Quizizz, Kahoot e Plickers será realizado de 3 a 24 de maio e abordará softwares utilizados no dia a dia das organizações. O ministrante será o profissional em tecnologia da informação Klebber Pedrosa. 

Já o de Gerenciamento de Resíduos em Laboratórios irá ocorrer de 5 a 26 de maio. A iniciativa tem como objetivo introduzir e orientar sobre a importância do gerenciamento de resíduos na instituição, normativas vigentes, tipos de resíduos e sua destinação final ambientalmente adequada. O curso será ministrado pelo farmacêutico Fabrício Andrade. 

Ascom/UFPB