Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta dez vagas para mestrado profissional em Gerontologia
conteúdo

Notícias

UFPB oferta dez vagas para mestrado profissional em Gerontologia

Inscrições devem ser realizadas no período de 10 a 14 de fevereiro
publicado: 15/01/2020 15h19, última modificação: 15/01/2020 15h21
O curso será no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O curso será no Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus I, em João Pessoa. Crédito: Angélica Gouveia

O Programa de Mestrado Profissional em Gerontologia (PMPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta dez vagas para o curso de mestrado profissional, distribuídas entre as linhas de pesquisa “Envelhecimento e tecnologias inovadoras para o cuidado à pessoa idosa” e “Políticas e práticas na atenção à saúde e envelhecimento”.

As inscrições devem ser realizadas – no período de 10 a 14 de fevereiro – através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,93. Haverá isenção para candidatos que tiverem o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou que apresentarem parecer social emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total das vagas, 20% serão reservadas para candidatos autodeclarados da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, o que corresponde a duas vagas nesta seleção.

Os candidatos serão avaliados por uma prova escrita sobre o plano de trabalho (que deve ser apresentado no ato da inscrição), análise do currículo Lattes e proposta de pesquisa e por uma entrevista coletiva.

O resultado final, após os recursos, está previsto para ser divulgado no dia 06 de abril, na secretaria e no site do PMPG.

Mais informações no edital.

Ascom/UFPB