Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta mais de 900 vagas para reopção interna de curso ou turno
conteúdo

Notícias

UFPB oferta mais de 900 vagas para reopção interna de curso ou turno

Inscrições devem ser realizadas das 8h de 06 de agosto às 23h59m do dia 12
publicado: 25/07/2019 19h16, última modificação: 25/07/2019 19h16
Preenchimento das vagas será feito pela ordem decrescente do CRA. Crédito: Divulgação

Preenchimento das vagas será feito pela ordem decrescente do CRA. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta mais de 900 vagas para reopção interna de curso ou turno, nos quatro campi da instituição. De acordo com o edital, as inscrições devem ser realizadas das 8h de 06 de agosto às 23h59m do dia 12, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. 

Somente poderá requerer reopção de curso ou de turno o estudante que tiver integralizado, na estrutura curricular à qual esteja vinculado, pelo menos 15% da carga horária; possuir vínculo ativo no mínimo de dois períodos letivos regulares, sem incluir períodos suspensos ou aqueles em que o interessado não integralizou nenhuma carga horária; e possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 5,0. 

A classificação dos candidatos e o preenchimento das vagas serão feitos pela ordem decrescente do CRA, calculado a partir do Histórico Escolar dos estudantes. Até o dia 20 de agosto, serão divulgados, no site da Pró-reitoria de Graduação (PRG), os classificados. 

Os candidatos ao curso de Música (Bacharelado e Licenciatura) terão prova prática em 28 de agosto. Até o dia 30, a PRG publicará a relação definitiva dos candidatos classificados e chamada para pré-matrícula (cadastramento). 

A reopção de curso só é concedida uma única vez e pode ser realizada para os cursos presenciais e à distância da mesma área de conhecimento do curso de origem, conforme anexo IV do edital. Será aceita apenas uma única inscrição por candidato. Uma vez formalizada, não poderá ser cancelada. O ingresso dos candidatos classificados se dará no período letivo 2019.2, com início em 15 de outubro. 

Ascom/UFPB