Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta oito vagas para doutorado em Odontologia
conteúdo

Notícias

UFPB oferta oito vagas para doutorado em Odontologia

Inscrições de 29 de julho até às 18h de 9 de agosto
publicado: 01/07/2019 17h54, última modificação: 01/07/2019 17h55
Há opção de três linhas de pesquisas. Crédito: Divulgação

Há opção de três linhas de pesquisas. Crédito: Divulgação

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta oito vagas para o curso de doutorado em Odontologia.

De acordo com o edital, as inscrições deverão ser realizadas de  29 de julho até às 18h do dia 9 de agosto, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

Estão isentos do pagamento da inscrição candidatos que possuírem inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e para aqueles que apresentarem parecer social da Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da UFPB.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas três linhas de pesquisas: “O cuidado em saúde e a prática odontológica baseada em evidências”, “Fisiopatologia e morfologia dos tecidos buco-maxilo-faciais” e “Inovação de produtos e terapêutica dos agravos em saúde”. 

Seleção

O processo seletivo ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova de Línguas Estrangeiras (inglês e espanhol). A segunda será a defesa e análise do projeto de pesquisa. A terceira, análise curricular.

O resultado final será divulgado no dia 16 de setembro, no mural da secretaria, no campus I, em João Pessoa, e na página oficial do programa. Outras informações por meio do telefone (83) 3216.7797.

Ascom/UFPB