Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta sete vagas para doutorado em Inovação
conteúdo

Notícias

UFPB oferta sete vagas para doutorado em Inovação

As inscrições deverão ser realizadas de 18 a 25 de junho
publicado: 06/05/2019 18h56, última modificação: 06/05/2019 18h59
Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação

A Pró-Reitoria de Pós-graduação (PRPG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tornou público edital de exame de seleção especial para o Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), referente à Chamada Pública Nº 23/2018, na qual a UFPB foi aprovada.

As inscrições deverão ser realizadas de 18 a 25 de junho, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa), com envio de formulário preenchido e documentação exigida em anexo.

Ao todo, são ofertadas sete vagas, distribuídas entre os Programas de Pós-graduação em Engenharia Mecânica, Ciência e Engenharia de Materiais, Economia, Administração e Ciências Contábeis.

O projeto deverá atender a uma destas três temáticas: “Big data, IoT (internet das coisas) e técnicas de inteligência artificial”, “Produtos financeiros: gestão de produtos, planejamento e serviços financeiros (Fintechs)” e “Ciência e Engenharia de Materiais Cerâmicos”.

O processo seletivo será realizado por meio de avaliação curricular, de caráter classificatório; e de apresentação e arguição do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório. Para os candidatos estrangeiros, a escrita do projeto de pesquisa pode ser feita em inglês ou espanhol.

O resultado será divulgado em 19 de julho, na secretaria da PRPG e no endereço eletrônico da pró-reitoria. O candidato aprovado e classificado deverá efetuar matrícula em 30 ou 31 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na secretária do Programa de Pós-graduação para o qual foi selecionado. Mais informações através do telefone (83) 3216.7268.

Ascom/UFPB