Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta três vagas para grupo de pesquisa em linguística

UFPB oferta três vagas para grupo de pesquisa em linguística

As inscrições começam segunda-feira (10) e vão até 10 de março
publicado: 07/02/2020 15h32, última modificação: 07/02/2020 22h55
CCHLA, no Campus I da UFPB. Foto: Angélica Gouveia

O Grupo de Pesquisa Teorias Linguísticas de Base (GPTLB) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta três vagas para participação em estudos sobre linguística, cultura e filosofia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, a partir de segunda-feira (10) até o dia 10 de março, pelo e-mail selecaotlb@gmail.com.

Os interessados devem enviar link para acesso ao currículo Lattes (atualizado), anexar a ficha de inscrição (disponível no site), carta de intenção (explicando a razão pela qual quer ingressar no grupo) e cópias digitalizadas do RG e do CPF.

Podem se inscrever graduandos ou graduados do curso de Letras (ou áreas afins) e estudantes de pós-graduação em Linguística (ou áreas afins) da UFPB ou de outras Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o coordenador do GPTLB, professor Denilson Matos, o grupo existe há cerca de 10 anos e tem como objetivo o diálogo sobre o campo das teorias linguísticas de base.

“Iremos debater sobre a intersecção entre linguística, cultura e filosofia. Além de direcionar os estudos realizados para as reflexões de ordem funcionalista”, destaca o professor.

As reuniões do GPTLB estão previstas para começar em abril e acontecem uma vez por mês, em horário integral, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHLA), Campus I, da UFPB, em João Pessoa.

Mais informações na chamada pública e no site do GPTLB.

Ascom/UFPB