Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB oferta vagas complementares para curso técnico em Cuidados de Idosos na ETS

publicado: 24/01/2022 13h12, última modificação: 24/01/2022 13h12
Estão sendo ofertadas seis vagas para complementação da turma 2021.2

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), abriu processo seletivo simplificado para oferta de vagas complementares para o curso técnico em Cuidados de Idosos (Edital Nº10/2021). Serão ofertadas seis vagas para complementação da turma 2021.2, no período da tarde. As inscrições acontecem no período de 27 de janeiro a 01 de fevereiro.

Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio ou equivalente e apresentar a documentação exigida no ato da inscrição.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa da UFPB, por meio de preenchimento de formulário.

A seleção ofertará vagas para ampla concorrência e para pretos, pardos e indígenas, bem como para egressos de escola pública. Para a inscrição no sistema de cotas é necessário ter estudado todo o Ensino Médio ou equivalente em escola pública.

O processo seletivo será constituído de uma única fase, por meio de análise do desempenho da média das disciplinas requisitadas (Português, Matemática e Biologia ou disciplinas equivalentes), no 3º ano do Ensino Médio ou equivalente apresentadas pelo candidato.

O resultado após recursos será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2022. Já a matrícula está prevista para ocorrer de 11 a 14 de fevereiro. O início das aulas será em 14 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas na página da ETS, no edital Nº 02/2022.

Reportagem:  Aline Lins
Foto:  Angélica Gouveia