Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB orienta comunidade acadêmica quanto ao uso de espaço em dia de exames e concursos

publicado: 08/11/2022 15h07, última modificação: 08/11/2022 15h07
Nos próximos dias 13 e 20, serão aplicadas as provas do Enem 2022

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai proibir a instalação de tendas e outros equipamentos nas dependências da instituição nos dias de aplicação de exames e provas de concursos públicos. As orientações para a comunidade acadêmica quanto ao tema estão expressas no ofício circular Nº 46/2022, publicado nesta terça-feira (8) pela Superintendência de Orçamento e Finanças (SOF) da universidade.

Dessa forma, durante a realização de eventos como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos próximos dias 13 e 20 de novembro, não será permitido instalar tendas, trailers, toldos, food trucks e similares, seja para apoio de candidatos/estudantes ou para comercialização de produtos.

De acordo com o documento publicado pela UFPB, “qualquer instalação de tal natureza será considerada irregular e passível de medidas administrativas quanto ao uso indevido de local público”. Assim, a Segurança Institucional está autorizada a atuar no sentido de solicitar a retirada de instalações que descumpram o comunicado.

É permitida, no entanto, a circulação e a permanência de representantes de escolas, cursinhos preparatórios e afins, desde que não obstruam a circulação de pessoas e não demarquem espaços com a instalação dos referidos equipamentos.

Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Superintendência de Orçamento e Finanças, pelo telefone 83 3216 7311 ou pelo e-mail cessao@sof.ufpb.br. Mais informações sobre as regras para outorga de espaço público na UFPB (Cessões, Permissões, Concessões e Autorizações) estão disponíveis no site da SOF.

Reportagem: Milena Dantas
Foto: Angélica Gouveia