Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB orienta comunidade acadêmica sobre avaliações institucionais nesta sexta (6)
conteúdo

Notícias

UFPB orienta comunidade acadêmica sobre avaliações institucionais nesta sexta (6)

A ação é destinada a docentes, discentes e técnico-administrativos e começa às 9h
publicado: 06/03/2020 09h13, última modificação: 06/03/2020 09h13
Evento será no Auditório Centro de Biotecnologia, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

Evento será no Auditório Centro de Biotecnologia, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, nesta sexta-feira (6), a segunda edição da “CPA em Movimento”. O evento será, das 9h às 12h, no Auditório do Centro de Biotecnologia (Cbiotec), campus I, em João Pessoa. A ação é destinada a docentes, discentes e técnico-administrativos da instituição.  

 O “CPA em Movimento” tem o intuito de promover seminários para orientar a comunidade acadêmica acerca da Avaliação Institucional, Avaliação de Curso e Autoavaliação. A avaliação institucional é um processo permanente de elaboração, de conhecimento e de intervenção prática, que permite direcionar as atividades da UFPB. Já por meio da avaliação de curso e da autoavaliação, verifica-se a organização didático-pedagógica acadêmica, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos. 

 O objetivo dessas ações é diagnosticar e identificar potencialidades e fragilidades institucionais a fim de contribuir para um planejamento mais efetivo e calcado na realidade da UFPB.

A CPA é um órgão autônomo da UFPB que tem o objetivo de assegurar a implantação, a operacionalização e o acompanhamento do Programa de Avaliação Institucional. A participação da comunidade universitária nos processos de avaliação é fundamental para embasar as decisões de gestão e o planejamento institucional, buscando viabilizar melhorias no ensino, na pesquisa e na extensão .

Ascom/UFPB