Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB participa da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias

UFPB participa da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias

Evento on-line começará nesta quarta-feira (1º)
publicado: 30/06/2020 17h21, última modificação: 30/06/2020 17h26
A Editora UFPB tem um catálogo com quase 450 publicações, aproximadamente 80 estão disponíveis para download gratuito neste momento e cerca de 85 são e-books. Crédito: Associação Brasileiras das Editoras Universitárias/Reprodução

A Editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) participará da 1ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, que começará nesta quarta-feira (1º) e seguirá com programação até 8 de julho. Com o tema “O livro nos aproxima”, o evento on-line busca estimular a comercialização de livros durante a pandemia do novo coronavírus.

A feira virtual é promovida pela Associação Brasileiras das Editoras Universitárias (Abeu). Os organizadores prometem levar a experiência de uma feira literária para dentro da casa dos leitores.

De acordo com o coordenador de comunicação da Editora UFPB, o artista gráfico Alexandre Câmara, o modelo da ação foi inspirado na Feira do Livro de Bogotá, na Colômbia, e terá compartilhamento de mensagens, lives, depoimentos dos autores e links nas redes sociais.

“A Abeu criou um site que funcionará como uma vitrine, pela qual, ao escolher um livro, o leitor será encaminhado à editora que o produziu. Durante a feira, alguns livros terão desconto de até 50%, além de e-books para download gratuito”, explica Alexandre.

As editoras participantes vão mostrar, em vídeos nos stories do Instagram e Facebook, como atuarão para enviar os livros pedidos pelos leitores. Além disso, os autores serão convidados a falar sobre as obras disponíveis.

“A Editora da UFPB já adotou a estratégia do e-book "gratuito temporariamente" como ação social para que os alunos e professores aproveitem o tempo da quarentena produtivamente. Na Feira Virtual das Editora Universitárias, funcionaremos também com o propósito de engajamento entre as editoras e a divulgação do livro acadêmico”, destaca o coordenador de comunicação.

Conforme Alexandre Câmara, a Editora UFPB possui em seu catálogo quase 450 publicações, aproximadamente 80 estão disponíveis para download gratuito neste momento e cerca de 85 são e-books.

Os títulos abrangem áreas como Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Saúde; Ciências Biológicas; e Ciências Humanas.

Reportagem: Jonas Lucas Vieira | Edição: Pedro Paz
Ascom/UFPB