Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB participa de posse da nova superintendente da CGU na Paraíba
conteúdo

Notícias

UFPB participa de posse da nova superintendente da CGU na Paraíba

publicado: 14/04/2023 17h02, última modificação: 14/04/2023 17h19
Na ocasião, Vice-Reitora e servidores da área de governança representaram a Universidade

A Vice-Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora Liana Filgueira, participou da solenidade de posse da Superintendente da Controladoria Regional da União no Estado da Paraíba, Diovana Nogueira Guadanini. O evento aconteceu nesta sexta-feira (14) na sede do órgão, em João Pessoa. 

Para a Vice-Reitora da UFPB, a relação da Universidade com os órgãos de controle acontece de forma respeitosa e parceira. “Estamos sempre buscando melhorar nossa governança em atendimento às demandas da CGU e do TCU, garantindo a integridade, o controle interno e a observância da gestão de risco nas decisões administrativas da UFPB”, pontuou a professora Liana. 

A posse de Diovana é, segundo a Vice-Reitora da UFPB, simbólica, uma vez que ela é a primeira mulher a ocupar o cargo, fortalecendo a presença feminina nos postos de alta gestão. Diovana sucede o auditor federal de Finanças e Controle Severino Queiroz na superintendência do órgão. 

A nova superintendente, em seu discurso, ressaltou ter consciência da dimensão da função assumida nesta sexta. “Pretendo dar continuidade às parcerias estabelecidas, sobretudo com outros órgãos de controle, e também dar suporte aos gestores que se reportam à nossa unidade, para que possamos aprimorar a função de servir ao cidadão, razão de ser do Estado”, disse Diovana.

A Controladoria Regional da União do Estado da Paraíba é uma unidade regional da Controladoria Geral da União (CGU), órgão do governo federal responsável pela defesa do patrimônio público e de transparência na gestão, por meio de ações de controle interno, auditoria pública, correição, ouvidoria, dentre outras, de forma a promover a correta aplicação dos recursos públicos. 

Pela UFPB, participaram também da solenidade a corregedora-geral, professora Luiza Rosa, o presidente da Comissão de Ética da Universidade, o técnico administrativo Manoel Macedo, o ouvidor-geral da UFPB, professor Hermann Hrdlicka, o auditor Bruno Brasil e o agente de conformidade Josenil Almeida. 

***
Reportagem: Vinícius Vieira
Edição: Aline Lins
Fotos: Vinícius Vieira