Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB premia 59 equipes de alunos e professores no 11º Talento Científico Jovem
conteúdo

Notícias

UFPB premia 59 equipes de alunos e professores no 11º Talento Científico Jovem

publicado: 06/12/2022 17h03, última modificação: 06/12/2022 17h03
Evento promovido pelo Departamento de Biologia Molecular acontecerá às 14h no auditório da Reitoria

Foto: Angélica Gouveia

A premiação da 11ª edição do "Talento Científico Jovem", promovida pelo Departamento de Biologia Molecular do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), acontecerá nesta quarta-feira (7), às 14h, no auditório da Reitoria. Serão premiadas 59 equipes, somando aproximadamente 120 pessoas, entre alunos e professores do ensino fundamental, médio e técnico, de escolas públicas e privadas, tanto da Paraíba quanto de outros estados. 

O Talento Científico Jovem busca estimular o desenvolvimento de talentos e motivar o aprendizado nas áreas da ciência, por meio do reconhecimento dos melhores trabalhos de diferentes áreas do Ensino apresentados na feira científica da UFPB. 

A cerimônia será conduzida pelo coordenador da 11ª edição do Talento Científico Jovem, Prof. Clayton Zambelli Oliveira, do Departamento de Biologia Molecular. Ele destaca a importância dessa ação para estimular os novos talentos científicos. “A gente consegue fortalecer o ensino fundamental e médio, incorporando a participação desses professores e alunos à universidade pública”, assegura o docente. 

O projeto teve início em 2011 com o objetivo de fomentar o processo de descoberta de talentos científicos em níveis municipal e estadual com premiações de trabalhos científicos apresentados por equipes formadas por estudantes e professores das redes pública e privada. 

Mais Informações no site do evento ou no perfil do Instagram.

***
Reportagem: Aline Lins
Foto de arquivo: Angélica Gouveia