Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB premiará melhores teses em novembro

UFPB premiará melhores teses em novembro

Inscrições de 3 a 17 de setembro
publicado: 12/07/2019 19h29, última modificação: 12/07/2019 19h31
No ano passado, seis trabalhos foram laureados. Crédito: Divulgação

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG), premiará as melhores teses defendidas e aprovadas no último ano, no âmbito dos cursos de doutorado dos Programas de Pós-Graduação da instituição.

Para esta segunda edição do Prêmio PRPG de Teses e do Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, os trabalhos devem ser inscritos pelos próprios programas, de 3 a 17 de setembro, com a documentação exigida no edital, através do e-mail caapg@prpg.ufpb.br.

Para o Prêmio PRPG de Teses, os trabalhos serão examinados a partir de três grandes áreas do conhecimento: “Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências da Saúde”; “Ciências Exatas e da Terra e Engenharias”; e Ciências Humanas, Ciências Sociais e Aplicadas e Linguística, Letras e Artes”.

Já o Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, de maior distinção, será concedido apenas aos dois melhores do Prêmio PRPG de Teses, de acordo com a indicação das comissões avaliadoras.

Para a seleção dos trabalhos, serão considerados os critérios de originalidade; de relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e de valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.

As condecorações consistirão em certificado para autor, orientador, coorientador (caso haja), curso de doutorado e programa de pós-graduação; auxílio para participação em congresso nacional ou internacional; publicação do trabalho pelo Programa Pró-Publicação de Livros da Editora UFPB; e apostilamento do Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses no diploma de doutor dos respectivos ganhadores.

O Prêmio PRPG de Teses e o Prêmio Lenilde Duarte de Sá de Teses, instituídos pela Resolução N° 05/2017 do Conselho Universitário (Consuni) da UFPB, têm o objetivo de reconhecer as teses de destaque defendidas nos Programas de Pós-Graduação da UFPB e estimular a busca pela excelência na pesquisa científica.

Ascom/UFPB