Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB produz vídeos em homenagem às mulheres no Dia 8 de Março

UFPB produz vídeos em homenagem às mulheres no Dia 8 de Março

publicado: 08/03/2021 10h38, última modificação: 08/03/2021 10h51
Audiovisuais com o tema “UFPB – nossas vozes” pretendem engajar a comunidade universitária

Arte: Ascom/UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançou, nesta segunda-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, uma série de vídeos temáticos produzidos pela TV UFPB, em homenagem a todas as mulheres, para veiculação por meio das redes sociais oficiais da Universidade.

Com mais de 20 mil alunas de graduação e pós-graduação e quase 3 mil servidoras, entre docentes e técnico-administrativas, as mulheres são um quantitativo expressivo na UFPB. Elas são, aproximadamente, a metade nos segmentos dos servidores (docentes e técnicos), bem como entre os discentes de graduação. Na pós-graduação,  as mulheres são maioria: quase 55% do total.

Com o tema “UFPB – nossas vozes”, os conteúdos audiovisuais trarão os depoimentos de mulheres que integram a Universidade Federal da Paraíba – estudantes, servidoras docentes, servidoras técnico-administrativas e funcionárias terceirizadas –, explicitando a relevância da sua atuação e a importância de cada uma delas na UFPB.

A ideia de dar voz às mulheres da UFPB tem o intuito de engajar a comunidade universitária e a sociedade em geral, envolvendo os quatro campi da Instituição e promovendo ainda maior visibilidade ao dia 8 de março.

A iniciativa da ação é da vice-reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, com o apoio do reitor Prof. Valdiney Gouveia, da TV UFPB, Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Cerimonial, Assessoria de Comunicação (Ascom) e o Prof. Eduardo Fonseca, gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Os vídeos irão ao ar nesta segunda-feira (08), pelo canal de YouTube da TV UFPB, Instagram e Facebook, pelo Instagram oficial da UFPB (@ufpb.oficial), Facebook e Twitter, além de outras redes sociais da UFPB como o perfil do Instagram da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

Reportagem: Aline Lins
Arte: Ascom/UFPB