Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove “Setembro Amarelo na Residência” com ações de integração organizadas pela Prape no Campus I

publicado: 26/09/2022 12h18, última modificação: 26/09/2022 12h18
Atividades acontecerão de 27 a 30 de setembro, a partir das 15h

Foto: Angélica Gouveia

A Pró-reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará o “Setembro Amarelo na Residência”, evento de integração voltado para os alunos das residências universitárias do Campus I da Instituição. As atividades acontecerão de 27 a 30 de setembro, a partir das 15h.

No primeiro dia do evento uma apresentação do Coral Gazzi de Sá da UFPB abrirá a programação, no hall da Residência Universitária Masculina e Feminina (RUMF), seguida da palestra da Vice-reitora da UFPB, Profa. Liana Filgueira, intitulada “Onde encontro a felicidade?”.

O evento “Setembro Amarelo na Residência” também tem como público-alvo as alunas residentes na Residência Universitária Feminina Elizabeth Teixeira (Rufet). De acordo com o Pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante, Prof. Alfredo Rangel, o objetivo é promover a saúde mental e a integração entre os residentes que estão voltando agora e a administração central da UFPB.

“Com o retorno das atividades presenciais da UFPB e com o retorno dos estudantes às residências universitárias, é extremamente importante que a gente aproveite o mês de setembro alusivo à saúde mental para retomar essa temática entre os residentes”, explica o Prof. Alfredo Rangel.

No dia 28 de setembro, acontecerão ações de promoção à saúde e diálogos sobre rede de apoio à saúde mental. Das 9h às 11h, está programada uma ação de vacinação na RUMF promovida pela Secretaria de Saúde de João Pessoa. Não será necessário se inscrever nem realizar agendamento.

Neste dia ainda haverá plantão de atendimento em clínica médica no Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS), das 10h às 12h e das 13h às 16h30. O atendimento será realizado mediante distribuição de fichas.

Às 15h, a ação será “Diálogos sobre rede de apoio à saúde mental”, com apresentações do serviço de psicologia da Prape, exposição de rede externa de atenção psicossocial e abordagem sobre o papel do CRAS na rede de apoio à saúde mental.

No dia 29 de setembro, haverá plantão psicológico das 7h às 19h, nas salas de psicologia localizadas na RUMF e na Prape, com atendimento por meio de agendamento pelo e-mail: psicologia@prape.ufpb.br

O último dia do evento está reservado para as ações de integração entre os residentes, organizadas pelos próprios estudantes.

Reportagem e Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia