Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove aula inaugural do Curso Técnico em Registro e Informações em Saúde

UFPB promove aula inaugural do Curso Técnico em Registro e Informações em Saúde

Por causa dos protocolos de biossegurança, apenas 25% dos alunos participaram presencialmente do evento
publicado: 23/09/2021 17h09, última modificação: 23/09/2021 17h10

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia, e a Vice-Reitora, Profa. Liana Filgueira, participaram, nesta quarta-feira (22), da acolhida aos estudantes do recém-criado Curso Técnico em Registro e Informações em Saúde, ofertado pela Escola Técnica de Saúde (ETS), do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Em razão dos protocolos da Comissão de Biossegurança Institucional da UFPB, participaram de forma presencial apenas 25% dos alunos.

Estiveram também presentes, na aula inaugural do curso, a diretora da ETS, a Profa. Soraya Adriano, o vice-diretor, Prof. Ronaldo Sarmento, a diretora de ensino, Profa. Fabíola Fialho, a coordenadora do curso, Profa. Márcia Carício, e demais membros que atuaram na comissão do curso, como a Profa. Judite Moreira.

Na ocasião, o Prof. Valdiney Gouveia falou do pioneirismo do curso a distância nessa área e de como a ETS é referência na UFPB. “Vocês estarão nos municípios de vocês inaugurando uma nova ação. Estou diante de pessoas brilhantes que vão ser pioneiras, e me orgulha fazer parte deste momento. Espero que aproveitem cada instante e façam a diferença”, expressou o Reitor.

A Profa. Soraya destacou a importância de um curso como este para a sociedade e falou que “ele vem atender as necessidades da atenção básica, média e de alta complexidade, a fim de que o profissional seja formado para o Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo pela carência que o mundo do trabalho tem desse tipo de capacitação”, afirmou.

A equipe de professores que ministrarão aulas no curso que se inicia são: Aurenice Pontes Loio Vaz, Jairo de Pontes Gomes, João Felipe Bezerra, Judite Fernandes Moreira, Márcia Rique Carício, Shirley Maria Torreias Dall’Agnol, Vilson Lacerda Brasileiro Júnior e os professores colaboradores Eugênio de Carvalho Saraiva, Mariza de Oliveira Pinheiro e Sandra Cristina Moraes de Souza.

Para essa primeira turma do curso, que funcionará com 50% das atividades na modalidade de Ensino a Distância (EaD), foram oferecidas 50 vagas. A seleção de ingresso foi realizada no último mês de agosto e as vagas foram destinadas aos profissionais que atuam em instituições parceiras da ETS, como o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB) e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, e também para candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente.

Reportagem: Glaucy Grangeiro
Edição: Aline Lins