Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove Dia D de testagem para Covid-19
conteúdo

Notícias

UFPB promove Dia D de testagem para Covid-19

publicado: 06/12/2022 09h23, última modificação: 06/12/2022 09h23
Ação será voltada para a comunidade universitária

Foto: Angélica Gouveia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai realizar, nesta quarta-feira (7), um Dia D de testagem para Covid-19. Destinada à comunidade universitária (alunos, docentes, servidores e terceirizados) que estiverem entre o 3º e o 7º dia de sintomas da doença, a testagem ocorrerá no estacionamento do Centro Profissional Tecnológico (Escola Técnica de Saúde/ETS), no campus João Pessoa, no horário das 8h às 16h. 

Serão disponibilizados 200 testes de antígeno para o Dia D de testagem. Os testes foram doados pela Secretaria de Saúde de Cabedelo (PB).

A coleta é realizada por meio de swab nasal e o resultado é disponibilizado em 15 minutos.  Os interessados devem preencher um formulário online para realizar o agendamento do teste. O formulário também pode ser preenchido no local da testagem. É recomendável comparecer ao Centro com um documento de identidade, com o cartão SUS e um comprovante de residência. 

A ação será promovida por meio de uma parceria entre o Centro Profissional Tecnológico (Escola Técnica de Saúde/ETS), o Centro de Referência em Atenção à Saúde (CRAS) e a Comissão de Biossegurança Institucional (CBI) da Universidade.

***
Reportagem: Milena Dantas
Edição: Aline Lins