Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove Energy Summit 2022, no próximo dia 4

UFPB promove Energy Summit 2022, no próximo dia 4

publicado: 31/10/2022 11h29, última modificação: 31/10/2022 11h33
O evento discutirá a situação do setor elétrico do Brasil

Foto: Freepik

Com o objetivo principal de debater a transição energética que ocorre no Brasil e no mundo, o Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR), da Universidade Federal da Paraíba promove o Energy Summit, no dia 04 de novembro, a partir das 8 horas, no Auditório da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa.

O público-alvo do evento, além de docentes e discentes da UFPB é composto por empresários e investidores interessados em inovar com energia elétrica e analisar as condições de viabilidade e oportunidades para empreender na matriz de energia elétrica.

Sob o tema “P&D+I inovando para a transição energética” a quarta edição do Energy Summit é realizada por meio do Smart Grid Group, em conjunto com a Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii CEAR/UFPB), Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), Programa de Pós-graduação em Energias Renováveis (PPGER) e capítulos profissional e estudantis do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).

O Energy Summit estará dividido em dois painéis: “o setor de energia e investimentos”, no período da manhã; e “o papel do setor industrial na transição energética”, no período da tarde. Nos painéis haverá apresentações dos palestrantes convidados, seguidas de mesas-redondas para discussões sobre o tema.

Durante o evento serão discutidos temas como a situação do setor elétrico do Brasil hoje, as tendências para o futuro e as perspectivas para a transição energética, inclusive a inserção de baterias. Também serão abordados aspectos técnicos e normativos, com a apresentação de estudos de caso de inovação empregada pelas empresas e órgãos convidados.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo site do evento. Participam do evento painelistas das empresas Huawei, Energisa, L8 Energy, Canadian Solar, Baterias Moura e Rio Alto Energias Renováveis. Outras informações também estão disponíveis no perfil do instagram @cearufpb

Com informações do CEAR/UFPB
Foto: Freepik