Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove evento em comemoração à 60ª Semana Internacional da África

UFPB promove evento em comemoração à 60ª Semana Internacional da África

publicado: 22/05/2023 10h46, última modificação: 22/05/2023 10h46
Palestras, debates e mesas redondas relacionadas ao evento acontecem no Auditório da Reitoria entre os dias 24 e 27 de maio

Foto: ASphotofamily/Freepik

Com o objetivo de celebrar a cultura africana e promover debates acerca da política, arte e filosofia deste continente, de 24 a 27 de maio a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove o evento “Consciência Afrocêntrica”. O evento é gratuito e as inscrições para participar das atividades podem ser realizadas por meio do Sigeventos - UFPB até o dia 24.

O evento na UFPB é um dos vários realizados em todo o mundo para comemorar a 60ª Semana Internacional da África, ocasião em que é celebrada a criação da Organização da Unidade Africana (OUA), em Addis Abeba, capital da Etiópia, em 25 de maio de 1963.

A Agência UFPB de Cooperação Internacional está à frente da organização do evento, contando com o apoio do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e da Associação de alunos estrangeiros da UFPB ingressos pelo Programa de Estudantes - Convênio de Graduação (APEC-G). O evento também possui a colaboração da Embaixada dos Camarões em Brasília e do Ministério de Relações Exteriores, contando com a participação da diplomata Elisa Mendes.

A abertura do evento ocorrerá no dia 24 de maio, às 19h, no Auditório da Reitoria da UFPB. No dia 25, a partir das 9h, serão realizadas palestras acerca de temáticas africanas. À tarde, na mesma data, a programação prevê a realização de uma mesa redonda seguida de uma sessão de cinema.

Na sexta-feira, dia 26 de maio, ocorrerá uma mesa redonda com palestrantes convidados, apresentação de trabalhos acadêmicos e roda de conversa com a diplomata Elisa Mendes sobre o PEC-G.

Ao longo desses dias, a sociedade civil e a comunidade acadêmica da UFPB poderão desfrutar de diversos workshops culturais acerca de dança, música e moda africana no Centro de Vivências. O encerramento do evento ocorrerá na manhã do dia 27 com um momento desportivo no Ginásio da UFPB.

Clique aqui para ver a programação completa do evento. Para mais informações, acesse o perfil do Instagram dos alunos PEC-G da UFPB.

Com informações da ACI/UFPB
Foto: ASphotofamily/Freepik