Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB promove palestra sobre Museologia e Museus
conteúdo

Notícias

UFPB promove palestra sobre Museologia e Museus

publicado: 22/04/2021 13h20, última modificação: 22/04/2021 14h31
Evento pelo Google Meet discutirá papel do museu na formação da sociedade moderna

Foto: Angélica Gouveia

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Rede de Pesquisa e (In)Formação em Museologia, Memória e Patrimônio (REDMus) promovem, dia 23 de abril de 2021, às 9h, a palestra "Museologia e Museus: entender o passado para construir o futuro", com o Prof. Fernando Paulo Magalhães. A palestra será realizada por meio da plataforma Google Meet.

Prof. Fernando Magalhães é reconhecido especialista com qualificada produção nas áreas da Museologia e Patrimônio, Doutor em Antropologia especialidade em Museologia e Patrimônio pelo Instituto Universitário de Lisboa, Portugal, e Professor da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, Portugal.

Em 2018, o Prof. Fernando esteve na UFPB como conferencista no I Colóquio Internacional sobre Museu, Patrimônio e Informação, promovido pela REDMus. O docente retorna à UFPB para discutir o surgimento dos museus e o seu papel na formação da sociedade moderna, sua relevância tanto no passado como para o futuro da sociedade.

As inscrições podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Eventos - SIGEventos. Haverá certificação para os participantes.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail, no endereço: redmusufpb@gmail.com

* * *
Reportagem: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia